quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Gareth Pugh troca Londres por Paris; confira o line-up da próxima temporada francesa


VERÃO 2009 - A organização da semana de moda de Paris acaba de soltar uma prévia do line-up de sua próxima temporada, que acontece entre 27 de setembro e 5 de outubro. Uma das estréia da estação promete ser a do inglês Gareth Pugh, que se junta a Balenciaga, Lanvin, Vuitton, YSL e Chanel e Miu Miu. 07.08.2008 (SA)

SÁBADO (27.09)
16h - Kris Van Assche
17h - Gareth Pugh

DOMINGO (28.09)
18h - Rick Owens
19h - Nina Ricci

SEGUNDA (29.09)
12h - Gaspard Yurkievich
14h30 - Dior
17h30 - Undercover
18h30 - Maison Martin Margiela
19h30 - Vivienne Westwood
20h30 - Yohji Yamamoto

TERÇA (30.09)
9h30 - Balenciaga
10h30 - Junya Watanabe
11h30 - Tsumori Chisato
13h30 - Issey Miyake
14h30/ 15h30 - Viktor & Rolf (a ser confirmado)
16h30 - Ann Demeulemeester
17h30 - Comme des Garçons
19h - Jean Paul Gaultier

QUARTA (01.10)
10h - Karl Lagerfeld
13h - Emanuel Ungaro
14h - Costume National
16h - Christian Lacroix
17h - Bernhard Willhelm
18h30 - Givenchy
19h30 - Hussein Chalayan

QUINTA (02.10)
10h - Stella McCartney
14h - Giambatista Valli
17h - Haider Ackermann
18h30 - Sophia Kokosalaki
20h - Yves Saint Laurent

SEXTA (03.10)
10h30 - Chanel
20h - Alexander McQueen

SÁBADO (04.10)
15h30 - Chloé
17h30 - Hermes
20h - John Galliano

DOMINGO (05.10)
14h30 - Louis Vuitton
17h - Lanvin
19h - Miu Miu

Maxime Perelmuter inaugura loja da British Colony em Ipanema e lança série de camisas de rock.




A British Colony conta agora _além do endereço do Fashion Mall em São Conrado_ com um ponto no charmoso bairro da Zona Sul carioca onde Maxime Perelmuter começou anos atrás. A segunda loja da marca abre na simpática galeria Fórum de Ipanema.

Paralelamente, Maxime lança a coleção de camisetas British Rock, com frases de clássicos do rock britânico como "Boys Don't Cry", do The Cure; "Message in a Bottle", do Police; "Start me Up", dos Stones etc.

Diz que até o final do ano a marca tem planos de chegar chegando em São Paulo. É esperar pra ver!

British Colony @ Back To Ipanema - Fórum de Ipanema: r.Visconde de Pirajá, 351 G, tel: 0/XX/21/2227-4105, www.britishcolony.com.br

Mercado Mundo Mix volta pra São Paulo com grafite,debates,moda e muita novidade


O Mercado Mundo Mix volta a SP em 16 e 17 de agosto, no Memorial da América Latina. Além da entrada da Daspu e dos vários stands de venda de roupas, acessórios, objetos e peças de design, o evento desta vez vem com novidades, como o Fashion Emergency, um espaço para quem quer um new look expresso, com customização de unhas, maquiagem, alongamento de cílios, massagem, aplicação de dread lock, escova e penteados.

Ainda vai ter a exposição "Noivas Fashion", com vestidos assinados por alunos da Faculdade Santa Marcelina; e "Vintage", com looks criados pela figurinista Patricia do Lago com peças do brechó Péplum; grafite com o projeto Noturnas, formado pelas grafiteiras Suzue, Tikka, Yá!, Z., Kell, Miss, Pan e Bia, e venda das gravuras de stencil do artista plástico Ronaldo Inc. e do coletivo 2DCrew.

Com o tema "Lady Power", o evento também vai trazer mulheres poderosas, como as DJs Ana Flávia, Mari Rossi e Claudia Assef, a hostess Yaya Pagh, a apresentadora da MTV MariMoon e a atriz Marisa Orth para um bate-papo.

Com o tema "Lady Power", o evento também vai trazer mulheres poderosas, como as DJs Ana Flávia, Mari Rossi e Claudia Assef, a hostess Yaya Pagh, a apresentadora da MTV MariMoon e a atriz Marisa Orth para um bate-papo

MERCADO MUNDO MIX @ MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA
ONDE: av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 (em frente a saída do Metrô Barra Funda)
QUANDO: Sábado (16.08) e domingo (17.08), das 14h às 22h
QUANTO: R$ 5,00

Modelo da Neon, Ana Moy é a cara da estilista Rita Comparato.


VERÃO 2009 - Da série imagem e semelhança. No desfile da Neon, chamou a atenção dos fashionistas uma modelo bem parecida à estilista da marca, Rita Comparato.

Ana Moy é magrela como Rita e ficou muito bem no vestidinho colado ao corpo.

Hype insider, designer de acessórios Diego Cattani agora cria para grandes marcas brasileiras



VERÃO 2009 - Destaque de uma nova geração de designers de acessórios, Diego Cattani continua agradando o circuito mais insider de fashionistas e expande seus domínios para mercados mais amplos também.

Além de vender as coleções de sua marca própria, Dieego, na Surface to Air, celeiro do que de mais novo acontece na moda, suas peças agora conquistam grandes marcas, como Ellus, Cori e Fit, além da novíssima Reserva que estréia nas passarelas desta SPFW.

"Para cada um faço um trabalho diferentes, pensando nos materiais e nas vontades que funcionam melhor pra cada coleção", conta Diego. Para a Reserva, por exemplo, ele desenvolveu colares, chaveiros e pingentes com armações de óculos enroladas em fios coloridos e gravatinhas borboleta em seda, com as estampas da coleção e esculpidas em Pau-Brasil.

O designer de acessórios Diego Cattani, 24, desponta entre os talentos da nova geração fashion em SP. Sua marca Dieego é apontada entre os favoritos dos editores na edição de dezembro da "Nylon" norte-americana, comercializa suas peças na Opening Ceremony, em NY, e na Acervo Benjamin, na Oui e Gêmeas em SP.

Com um interessante e criativo mix de peças de madeira, cordonês tingidos, pepitas, couro, palha e corais, Diego trabalha volumes, cores, pesos e texturas numa mesma peça.

"Adoro arte e cinema. Em SP você tem que se jogar neste universo que a cidade proporciona para encontrar um equilíbrio e desenvolver seu próprio trabalho", diz o designer, que admira o trabalho de Hélio Oiticica, Amílcar de Castro e Sergio Camargo.

Sergipano de Aracaju, Diego se formou na faculdade Santa Marcelina, foi assistente de Eduardo Inagaki e é do clã Abravanation. "Temos uma afinidade estética, aprendi um monte de coisas com eles e adoro quando vejo alguém usando meus acessórios com as peças amplas da Neon. Tem tudo a ver", diverte-se.

Além das multimarcas citadas no início do texto, Diego comercializa suas peças na sua casa e ateliê no edifício Cinderela à r. Maranhão, 163, apto 32, Higienópolis, tel. 0/XX/11/3120-5443.

Herchcovitch fala dos figurinos que vem produzindo pra cinema,e mais..



Estréia nesta sexta (08.08) o novo filme de José Mojica Marins, o Zé do Caixão, chamado "Encarnação do Demônio", com alguns dos figurinos principais assinados por Alexandre Herchcovitch _a roupa do protagonista, a de suas sete esposas e a da Morte (interpretada pela cantora e musa Geanine Marques) são criações dele, que também faz participação especial no longa.

Pra quem não sabe, o estilista anda íntimo das telas _grandes e pequenas_, seja criando modelos para personagens ou em participações na frente das câmeras. Em seu currículo televisivo, por exemplo, ele conta com aparições em "Malhação", "Desejos de Mulher" e "Belíssima".

É dele também todo o figurino do novo longa-metragem de Heitor Dhalia, "À Deriva". Desde os protagonistas _o francês Vincent Cassel, mais as atrizes Débora Bloch e Camille Belle_ até os figurantes da película, que se passa em Búzios nos anos 1980, usam looks selecionados pelo estilista.

E falando de estrelas, Alexandre também pode ser visto em "Blindness" (FOTO), de Fernando Meirelles, fazendo uma ponta em frente à reprodução cenográfica de sua loja. O longa estrelado pela incrível Julianne Moore, como a mulher do médico e única personagem que não perde a visão, entra em cartaz no Brasil em 12 de setembro.