segunda-feira, 1 de setembro de 2008

kEY 11 chega às bancas com editorial interativo, set de cinema e casting dos sonhos...



Está pronta a mais nova edição da KEY, do núcleo de publishing da House of Palomino. Em sua décima-primeira edição, terceiro ano de vida, a revista de moda, arte e tendências chega às bancas nesta semana com texto em inglês e português, circulando nas principais capitais brasileiras e em Portugal e Espanha, ao preço de R$ 20.

Entre os destaques, um inovador editorial de moda feito com adesivos, em que o leitor escolhe onde colar as imagens. As fotos são de Paulo Giandalia com a top Bruna Tenório.

"Um dos temas da edição é o branco, pois percebi que as quatro últimas capas de KEY vinham escuras", conta Erika, que disse ter-se desafiado com esse briefing. "O engraçado foi ter diferentes times de produção na rua pegando roupas brancas, as assessorias e confecções achavam que eu estava antecipando alguma matéria de Réveillon!", diz a diretora de Redação. "E o mais legal foi que cada stylist ter pensado de um modo diferente, nenhuma idéia ‘bateu' e poucas roupas apareceram repetidas".

A capa também surpreende, com a beleza albina de Andressa, fotografada por Rafael Assef, moda de Karlla Girotto, beleza de Carlos Carrasco, um dos mais fortes e conceituais já publicados por KEY. Ainda no território artsy, Lenora de Barros e Marília Franco Rubio fizeram para a revista uma performance registrada em vídeo por Ed Andrade, da série "Sensações Sensoriais Sensacionais".

Uma superprodução com o stylist Daniel Ueda, fotografada por Jacques Dequeker fecha a revista e grande estilo, onde somente o cenário criado por Roni Hirsch consumiu dez dias de trabalho, com 200kg de estopa, 200kg de algodão, 600m de manta acrílica e 22m de barbante, entre outros materiais. Flavia Oliveira, Viviane Orth e Samira protagonizam este ensaio, que tem incrível beleza de Robert Estevão, com perucas especialmente criadas para o shooting, em clima de apocalipse white.

As entrevistas também estão bombadas e deverão provocar bastante repercussão. O diretor criativo Giovanni Bianco dinamita o mito do "momento brasileiro" na moda, enquanto um extenso material discute o DNA Brasil, com depoimentos de Oskar Metsavaht, da Osklen, Daniele Jenssen, da Maria Bonita, Isabela Capeto, Patricia Viera, Renata Manicini e Yamê Reis (Cantão), e Jürgen Oeltjenbruns, da Redley.